Casa da Cultura: Literatura, Artes, Geografia e Folclore do Brasil Assine
Gratuitamente
Voltar para o índice geral de Literatura
Literatura
Voltar para o índice de Biografias e textos biográficos
Biografias
Página Inicial da Casa da Cultura
Casa da Cultura

Seção de Textos Biográficos, Relatos e Confissões

Vida em Branco

Carla Menezes

Enquanto os sonhos despertam emoções eu fico aqui estática, parada imóvel passando por fases que nem eu mesma sei quando irão começar ou cessar. E um frio invade pela minha pele e um suspiro pesado insiste em sair, em pedido de auxilio em busca de socorro, minha vida é assim!

A cada dia passo por uma tristeza profunda, tristeza que vem sem eu mesma saber, é alguém que conheço sofrendo por uma renúncia, ou em busca de ajuda, é alguém que eu nunca vi, chorando por morte ou uma dor, seja quem for, me faz ir em silêncio num abismo profundo, carregando comigo metade dessa tristeza, na tentativa de diminuir o sofrimento num instante ou naquele momento. Mas na tentativa de solucionar os problemas dos outros me vejo longe de mim.

Descubro que vivo em função de um bem que está longe do coração das pessoas, corro em busca de um amor verdadeiro que insiste em ficar longe de minha vida. Amo profundamente de uma forma que deveria ser levado em conta, mas ao contrário, meu amor é desperdiçado por pessoas que insistem em dizer que mereço coisa melhor. Às vezes sinto-me uma deusa do Olimpo, que não pode ser tocada, e quando tocada não pode ser amada por ser sacrilégio a integração entre um mortal e uma imortal, é assim que me sinto diante de alguns homens, para ser sincera de todos. Escuto sempre a mesma história, “Não quero machucar você!” ou outra frase idiota: “você merece alguém melhor do que eu!” se essas pessoas soubessem o quanto são ridículas quando dizem isso!!! E se eu resolver que quero me machucar? E eu posso decidir o que quero, e quem eu quero! Fico simplesmente impressionada com as pessoas, são insensíveis, desumanas, sem amor mesmo.

Sei que existe alguém neste mundo que sabe o que sinto, se duvidar muitas pessoas sentem isso. Alguns insistem em me chamar de fraca, outros ainda estão elaborando teses e teorias a respeito, neste livro vou contar um pouco de minha vida, vou contar-lhes poemas de meu íntimo, vou descrever situações parecidas com as suas, mas de uma coisa eu sei, minhas histórias, minha vida, mesma que eu a julgue em branco, para você ela será um ponto de decisão.


A autora Carla Menezes é economista, mora em Rio Branco, Acre. Sempre escreveu poesias de dores íntimas e as dedicava somente aos amigos mais próximos, há pouco tempo resolveu juntá-las em um livro.

e-mail:carlamenezes19971@hotmail.com

Página Publicada em 28/jan/2005