Casa da Cultura: Literatura, Artes, Geografia e Folclore do Brasil Assine
Gratuitamente
Voltar para o Índice Geral da Seção de Poesias
Índice Geral
de Poesias
Página Inicial da Casa da Cultura
Casa da Cultura

Links da Seção de Poesias da Casa da Cultura

Poesias > Links > Como criar um Link para a Seção de Poesias da Casa da Cultura

Como criar um Link para a
Seção de Poesias da Casa da Cultura

 

Melhore o ranking de seu site de poesia:

Quem entende o funcionamento de motores de busca -- como Google, Yahoo, Fast, Altavista, Wisenut, Teoma, Inktomi, MSN, e outros -- sabe que links entre sites que tratem de um mesmo tema específico, beneficiam tanto a página que contém o link como a página para a qual o link aponta.

Para que o efeito seja positivo, é essencial que a URL alvo (a URL pode ser um site, uma seção de um site, uma única página, ou para qualquer outro recurso individualizável com endereço WEB) -- enfim, é importante que a URL alvo seja focalizada o máximo possível dentro do tema em questão.

Se o tema é poesia, o mais importante é que a URL alvo contenha links apenas para sites de poesia, e em hipótese nenhuma contenha links ou banners para sites de outros temas, ou anúncios de qualquer tipo, ou vínculos comerciais, pois esse tipo de dispersão de tema prejudica tanto a página em questão como todos as páginas que têm links apontados para ela.

A Seção de Poesias da Casa da Cultura, (reestruturada em 01/10/2004) é um espaço 100% dedicado à poesia e 100% não comercial, sem nenhuma propaganda e sem qualquer tipo de dispersão. [Confira: Quem somos nós?]. Nossos links são colocados seguindo uma diretriz criteriosa de adequação ao tema. (Caso seu site se enquadre em nossos critérios para linkagem [veja os critérios abaixo] e ainda não conste de nossa relação, queira por favor enviar-nos um e-mail apresentando-o a nós. Os sites de conteúdo relevante e adequado ao tema "Poesia" serão inseridos em nossa relação independentemente de qualquer contrapartida. Tal link é um serviço a nossos visitantes, e por isso não exigimos nenhuma contrapartida, como por exemplo um link"em troca". Da mesma forma, não podemos colocar aqui links apenas como contrapartida de links para nós inseridos em outras páginas).

Portanto -- em nome da poesia e de todos os poetas e poetisas e demais escritores e artistas cujos trabalhos divulgamos de forma inteiramente gratuita -- agradecemos encarecidamente a você o link que seu site poético mantenha para nós. Porém é importante deixar claro que esse link beneficiará não apenas a comunidade de nosso site, mas também o seu site (de quem coloca o link) e, principalmente, os seus visitantes.

Um abraço fraternal,
Casa da Cultura

Como fazer o Link:

Para maximização do benefício tanto para seu site poético como para a Casa da Cultura, são importantes duas coisas:

1 Apontar o link direto para a URL da Seção de Poesias:

Como o tema é "Poesia", o link não deve ser apontado para a página de abertura da Casa da Cultura (que trata de muitos temas), mas sim diretamente para a seção de poesias:

http://www.casadacultura.org/Literatura/Poesia/idx_poesias.html

2 Colocar as palavras "Poesia" e "Cultura" no texto do link:

Se possível, pedimos que no texto do link seja colocada a seguinte frase:

Seção de Poesias da Casa da Cultura

Opcionalmente, podem ser usadas as frases:

Poesias - Casa da Cultura

Poesias, Casa da Cultura

Poesia, Casa da Cultura

Ou, caso o espaço seja realmente pequeno:

Poesia Viva

Poesia, Cultura


Modelos de código HTML para copiar e colar:


<a href="http://www.casadacultura.org/Literatura/Poesia/idx_poesias.html">Se&ccedil;&atilde;o de Poesias da Casa da Cultura</a>

<a href="http://www.casadacultura.org/Literatura/Poesia/idx_poesias.html">Poesias - Casa da Cultura</a>

<a href="http://www.casadacultura.org/Literatura/Poesia/idx_poesias.html">Poesia, Cultura</a>


Critérios para colocação de Links na Seção de Poesias da Casa da Cultura:

As páginas de Links de Poesias foram estudadas e organizadas para oferecer ao visitante um meio rápido e objetivo de encontrar exatamente aquilo que ele ou ela procura. As diretrizes foram as seguintes:

(*1) Foi dada preferência para sites ou páginas voltados exclusivamente para a Poesia, mas isso não pôde ser um critério absoluto, pelos seguintes motivos: (1) Muitos sites pessoais incluem além da poesia outros gêneros literários, pois muitos poetas são também contistas, ensaístas, etc... Assim, em "Links para páginas pessoais", procuramos indicar ao lado do nome, se referido autor é exclusivamente poeta, ou a quais outros gêneros também se dedica. (2) Muitos portais e sites com vastos recursos para poesias incluem também outros gêneros literários.