Casa da Cultura    

Boletim Informativo Semanal

Ano III, número 43 - Quarta-feira, 23 de fevereiro de 2.005   

Casa da Cultura Literatura Trabalhos de A. C. Masini


    Exemplar de Assinante Conveniado

Bom Dia, Amigo(a) Assinante, (ou Boa Noite)


Poesia lida e cantada: eu sempre achei que poesia é para ser ouvida, que não tem outro jeito. Por mais versado que seja o leitor, é impossível captar todas as nuances da sonoridade e do ritmo apenas com os olhos... É preciso ouvir, ou de nossa própria boca, lendo em voz alta, ou da boca de outra pessoa, que também ame os versos.

Há muito que eu, Elizangela, e toda a equipe da Casa da Cultura sonhamos em oferecer, a nossos visitantes, arquivos de áudio com leitura e recitação de poesias... Hoje vemos não apenas esse sonho realizado, mas com uma qualidade muito superior a tudo que poderíamos ter imaginado...

Nossas seções de Leitura de Poesia estréia com um dos melhores recitadores que existem neste nosso Mundo de Língua Portuguesa: Euclides Cavaco: Poeta português, compositor de Fado e Locutor de Rádio. De voz cristalina, grave e serena, ele nos leva por seus versos, com uma cadência majestosa, como um Grande Maestro regendo uma Magnífica Orquestra.

Estreamos também nossa seção Poesia em Música com dois Fados do mesmo autor.

Estamos muito felizes de trazer ao amigo ou amiga assinante essas obras da mais pura inspiração e lirismo. Não deixe de ouvir!
Leituras/Recitações de Poesias:
[A voz do silêncio]
[Murmúrios Do Mar]
[Pedaços do meu País]
Poesias em Música (Fados):
[Guitarra tu és Princesa]
[Voz Da Alma]

André Masini


Mário de Andrade: Dia 25 de fevereiro de 2005 marcará os 60 anos da morte do poeta modernista, autor de Macunaíma e Paulicéia Desvairada. Recebemos um e-mail do jornalista Carlos Laranjeiras, lembrando a data mencionando alguns fatos da vida e obra do influente autor.
[Mário de Andrade: por Carlos Laranjeiras]

Manifesto: Censura na Internet - Os sites independentes podem estar com os dias contados: Se não bastasse o poder monolítico das redes de TV, agora também a internet, que já foi um espaço democrático de intercâmbio de idéias entre pessoas, começa a trilhar o mesmo rumo. Grandes grupos comerciais estão criando "Portais" extremamente parecidos com a televisão: canais de difusão de imagens e notícias prontas, onde os "internautas" não passam de "espectadores". A alternativa a esse verdadeiro rolo compressor cultural continuam sendo os pequenos sites independentes, onde as idéias são apresentadas e de fato discutidas, e a participação não se restringe a "fóruns" e "votações em testes de múltipla escolha".
Agora porém surgiu um novo mecanismo para cercear e calar a boca dos sites pequenos, através de uma palavra mágica: Anti-Spam. Leia o manifesto em nosso site: Pela integridade da Internet.
[Repúdio à Censura na Internet]

Um abraço fraternal,
Casa da Cultura

AJUDE A DIVULGAR A CASA DA CULTURA retransmitindo nossas comunicações a seus amigos e conhecidos.
Obrigado.


ASSINATURA E CANCELAMENTO

Este boletim é um serviço gratuito da Casa da Cultura. Para assiná-lo, basta informar seu nome e e-mail na página de assinaturas em nosso sítio [clique aqui].

Sua privacidade é garantida, seu direito de cancelamento da assinatura também, a qualquer momento, sem que lhe seja feita qualquer pergunta ou restrição. Se você tem dúvidas, todas elas podem ser sanadas em nosso sítio:

[Conheça o Boletim Informativo Semanal da Casa da Cultura]

[Informações sobre segurança e sigilo do nome e e-mail do assinante.]

[Detalhes sobre os tipos de assinatura: Assinantes Exclusivos e Conveniados]

[Por que confiar na Casa da Cultura?]

Para cancelar sua assinatura:

[Cancelar Assinatura]